Cria o teu Bem-Estar!

Olá! Chamo-me Marta, sou Health & Wellness Coach, e dedico-me a apoiar pessoas na construção de estilos de vida saudáveis e positivos, com corpo, mente e espírito conectados

A visão

Viver o nosso melhor é uma construção diária sustentada num equilíbrio dinâmico entre as várias dimensões da vida, a um nível físico, mental, emocional e espiritual. Gerir o bem-estar é estarmos conscientes de cada uma destas dimensões e do seu papel na forma como nos sentimos, somos e fazemos. É uma atitude amorosa, curiosa, respeitadora e responsável, que simboliza o progresso em vez da perfeição e nos convida a um olhar atento para como nos relacionamos connosco, com os outros e com o mundo.

A missão

Este projecto assenta numa visão holística de saúde e pretende consciencializar, apoiar e empoderar pessoas para a construção e manutenção de estilos de vida saudáveis e criação de hábitos positivos. Focando-se na promoção do bem-estar e do desenvolvimento pessoal, assume a missão de potenciar a mudança, de uma forma integral, consciente e sustentável.
Todos os serviços e conteúdos disponibilizados pretendem oferecer ferramentas úteis para uma gestão mais eficaz do bem-estar.

A minha história

Acredito que a saúde é o nosso bem mais precioso e que ser feliz é acima de tudo uma atitude. Promover o bem-estar e o desenvolvimento pessoal é algo natural em mim e que tenho tido o prazer de cultivar nos caminhos profissionais que já trilhei, enquanto Jornalista, Treinadora e Coach. Sou apaixonada pelo trabalho com pessoas e procuro com tudo o que faço contribuir para uma existência mais consciente, saudável e feliz.

Saber Mais

Nasci em Lisboa, no ano de 1982, sou do signo Balança e talvez por isso tão sensível ao equilíbrio e sempre em busca da harmonia. Vivo actualmente em Santa Cruz, bem perto do mar (a que gosto de chamar a minha segunda casa), com o meu companheiro de vida e o nosso adorável cão, o Sunny. Adoro viajar, aprender, ler, escrever e partilhar experiências e conhecimento. Estou sempre em busca de novos desafios inspiradores e nada é mais gratificante do que contribuir para potenciar o desenvolvimento humano. Estar em contacto com a natureza, meditar, surfar e pôr o corpo em movimento são rotinas essenciais para o meu bem-estar. Todos os dias escolho ser grata e feliz e estou determinada a ajudar o máximo de pessoas no caminho.

Fazendo um breve resumo do meu percurso profissional, licenciei-me em Jornalismo e durante mais de uma década consegui aliar o meu gosto pela escrita ao meu valor Saúde, através da criação de conteúdos sobre Exercício Físico, Desporto, Nutrição e Estilo de Vida. Promover o bem-estar, transmitir optimismo e inspirar transformações positivas foi sempre o que mais me motivou nesta minha missão enquanto jornalista.
Da redacção da revista Sport Life para a praia, foi nas ondas do mar que nasceu outra das minhas paixões, o Bodyboard. Mais do que um desporto, tornou-se um estilo de vida que me levou a conhecer destinos incríveis em todo o mundo, a desafiar-me enquanto desportista ao longo de mais de uma década e a fazer do mar uma fonte de energia vital.
Formei-me também como Treinadora de Surfing, Técnica de Exercício Físico e tornei-me instrutora de Fitness, coach de CrossFit e Personal Trainer. Movimento nunca faltou na minha vida mas a verdade é que chegou uma altura em que não me sentia verdadeiramente saudável… Vivia em stress, a correr de um lado para o outro entre as mil tarefas que queria cumprir e os resultados que desejava alcançar. Apesar de não saber bem para que corria, não sabia abrandar e sentia-me cada vez mais intoxicada.
Tornou-se claro para mim que gerir o Bem-Estar vai muito para além do exercício físico ou da nutrição, que é um percurso contínuo e individual de integração de estados de bem-estar a nível físico, mental, emocional e espiritual. Nesta maré de mudança, enquanto procurava equilibrar o meu estilo de vida e desenvolver novas formas de autocuidado, descobri os benefícios da prática de Mindfulness, que se revelou um importante catalisador do meu autoconhecimento e foi um ponto de viragem na minha vida. Seguiram-se as formações em Programação Neurolinguística, Coaching, Psicologia Positiva e Inteligência Emocional, que abriram caminho a uma profunda transformação pessoal e ao emergir deste novo sonho profissional que aqui apresento.
É com muito carinho e um enorme sentido de responsabilidade que todos os dias continuo a aprender e tenho o enorme privilégio de colocar todas as ferramentas, conhecimento e competências que vou adquirindo para apoiar outras pessoas a potenciar o seu autoconhecimento, bem-estar e realização pessoal. Florescer é a palavra. É com este propósito e uma visão holística que nasce este projecto que, tal como eu, será sempre um “work in progress”, em constante aprendizagem e evolução!